segunda-feira, 4 de agosto de 2008

Atividade 6ª série - Ös valores"


36 comentários:

rodrigo disse...

Nome: Gustavo e Rodrigo
T. 62 6ª série
Numero: 5 e 16

Valores



Moral da história: Devemos valorizar tudo que temos na vida tipo o amor, a vida, as amizades que temos, o ar que respiramos, o alimento que está em nossa mesa, a água que tomamos e viver cada dia da nossa vida intensamente.

Gostaríamos de destacar esta frase:
A sociedade de consumo em que vivemos leva-nos a supervalorizar os bens materiais em detrimento de nosso valor como pessoas inteligentes livres, responsáveis, capazes de amar e semelhantes a Deus.

Anna disse...

Nomes: Anna Júlia e Natália.
Turma:62 n° 20 e 26.

Moral da história:
Que nossos valores não têm preço, e devemos preservá-los para resto de nossas vidas porque o que Deus nos deu é sagrado.
Frase que nós gostaríamos de destacar:
O velho bateu na minha porta não queria pão, nem roupa. Nem dinheiro ele queria.
Ele queria papo, queria conversar. Ah! O mundo é mudo...

filipe disse...

Nome: Leonardo e Filipe T.62

Os valores

Moral: Para ter uma vida feliz tem que ter os valores principais como: carinho , família , amor , compaixão e amizade e esses valores são muito importantes para nós , sem elas não somos felizes.

Frase: Valores são qualidades que atribuímos aos seres , por serem necessários ou importantes para nós.

Gabriel disse...

Nome: João e Gabriel
T. 62
Numero: 6 e 32
Aula de Informatica e Religião



Aproveite os valores da vida o máximo que pode pois o último momento pode ser a qualquer segundo.

Moral:Com essa história podemos aprender a valorizar os valores da vida pois assim aprendemos a viver com paz e armonia com as pessoas que nos rodeiam.

Gabriel disse...

Nome: João e Gabriel
T. 62
Numero: 6 e 32
Aula de Informatica e Religião



Aproveite os valores da vida o máximo que pode pois o último momento pode ser a qualquer segundo.

Moral:Com essa história podemos aprender a valorizar os valores da vida pois assim aprendemos a viver com paz e armonia com as pessoas que nos rodeiam.

Mila e Rafa disse...

Alunas: Rafaela e Victória.
Turma: 62
Moral da História

Devemos dar muito valor ao que temos, pois um dia tudo isso pode acabar, então temos que preservar a natureza, porque é ela que nos fornece tudo, e dar valor a vida, família e Deus.
Gostaríamos de destacar:

“ Valor é, pois, uma qualidade que atribuímos aos seres. Para simplificar, denominamos valores os seres com as qualidades atribuídas por nós.”

renato disse...

Frederico e Renato
Turma: 62

Moral da História


Existem vários valores uns que são de graça e outros que você paga para ter, por exemplo você ter uma bicicleta (valor que você paga para ter) que tem importância para você mas não tem importância para seu pai, mas você tem o ar (valor de graça) que é essencial para todos.

Frase que gostaríamos de destacar:
“Valor é, pois, uma qualidade que atribuímos aos seres. Para simplificar, denominamos valores aos seres com as qualidades atribuídas por nós.”

Kauan disse...

Aluno: Kauan Pires Soares
N°: 7
Turma: 62
Série: 6ª

MORAL DA HISTÓRIA:

Existem valores que nós não damos bola, mas são bons. Todas as pessoas tem um valor no mundo mas não percebem. Já outras sabem que tem um valor imenso e se orgulha por ter esse valor.
As pessoas que são ricas tem valores mas não dão tanta bola por isso só se interessem por dinheiro mas nem todas as pessoas.

Frase que gostaria de destacar do texto: O velho bateu em minha porta, mas não queria pão, nem roupa e nem dinheiro. Ele queria conversar porque esse mundo esta mudo.

Gabriela disse...

Alunas:Gabriela H. e Janaína
Turma:62

Os valores!

Moral da história: Cada um tem seus valores, devemos preservá-los, para que tenhamos pessoas especiais na nossa vida, e que elas também gostem da gente e de nossos valores. Todos os valores tem que ser bons, não ruins, mais existem pessoas que não tem bons ruins. Então vamos preservar nossos valores, para que no futuro tenhamos um mundo digno, justo e com paz.

Frase: Alguns valores são importantes ou necessários para todas as pessoas. São valores universais. Por exemplo:os alimentos e o ar.

luis felipe disse...

eu gostei pois aprendi coisas de um artista sobre o quadro dele e mais um monte de coisas fo irnteresante


Felizmente, ainda há muitos valores que não custao nada o ar que respiramos a amizade o amor de nossos familiares a honestidade a solidariedade.

ASS:Luis Felipe

*M.i.M.i * disse...

Na vida, sempre é preciso pensar nos outros, e não só em nós..
Para vivermos, não vivemos só de nós mesmos, é tudo um “ciclo” de trabalhos, amores e diversão.
Por exemplo.. Um trabalhador tem um cachorro, um lixo em casa, e no trabalho.. um patrão, para receber dinheiro por trabalhar. Para comer, o trabalhador vai a padaria comprar pão para se alimentar, com isso, da uma quantia do seu dinheiro ao padeiro, que depois utiliza esse dinheiro para viver. Depois, o trabalhador leva seu cachorro para tomar banho no pet shop.. Com isso, dá uma quantia do seu dinheiro para o veterinário, para o veterinário viver, por isso trabalha. E o lixeiro, a mesma coisa.. Só que com lixo. {; d:
Valores, se não se dá valor ao trabalho, você não trabalha direito, se você não trabalha direito você não lucra, e pode acabar sendo demitido, sendo demitido você não ganha dinheiro e acaba dormindo debaixo de uma ponte. Compreende?!
Mas os valores não são só de lucro, apesar do lucro ser uma grande parte do plano.. Viver também é importante, não só o trabalho, é necessário amar.. Valorizar o que tem, e as pessoas que te amam, que tem respeito por você.. E etc e taalz.! {;
Para tudo vida é necessário um plano, a vida já é muito louca sem isso.

Frase do texto: O ser humano é incompleto. Para viver precisa da ajuda de outras pessoas e de outras coisas. {: (y’



ana luiza e camila.
19 - 21
T. 62 6ª série

Gabriela disse...

**Os Valores**

**Moral da história:
**Devemos valorizar os valores que temos, pois ele é o único. Cada pessoa tem um valor que deve ser sempre guardado com carinho. Temos vários valores como: amizade, a nossa vida, família. Devemos agradecer os valores que Deus nos deu pois esse valor sempre vai ser sagrado para a nossa vida toda.**

Frase: **Valores são qualidades que atribuímos aos seres, por serem necessários ou importantes para nós.**

Tayná disse...

Alunas:Tayná Caroline e Tayná Pietra
Turma:62

Eu achei muito interesante e legal ter aprendido os valores que a vida pode nos trazer.Conseguimos aprender os valores que devemos dar a vida.

Luciano disse...

Luciano Angioletti Filho e
Leo Xavier Silva
Turma: 62
6ª Série

Moral: Que a vida não é feita apenas de bens materiais, mas também de valores como amor, partilha, amizade etc. Por isso devemos dar valor a família, aos amigos a todos que nos rodeiam no nosso dia-a-dia.

Gostaríamos de destacar:
“No atual estágio da humanidade, a pessoa ainda não é valorizada como deveria”.

Professora Marilda Maria de Souza disse...

nome:gabrielas karolayne
t.62 6 série
eu achei muito legal esse texto porque fala que devemos dar valor as coisas como no ar no carinho no amor na vida e em tudo mais...
no mundo de hoje as pessoas botam seu proprio valo9r nas coisas como no quadro que tem no texto.

Nan disse...

"Eu gostaria de destacar que o mundo é mudo"
e o mundo mudo nao é totalmente mudo porque voce tem que escutalos com o coraçao
Renan e Vitor/
Turma 62

Professora Marilda Maria de Souza disse...

9FABRICIO E RICARDO
TURMA:62

nos achamos isso seu textoporque fala sobre os valores das coisas que nos temos e devemos dar valor porque num pais tão rico e muitas pessoas pobres devemos dar valor a que temos e neste texto expressa isso muito bem

Professora Marilda Maria de Souza disse...

Alunos: Aldo e Osmar
Série: Sexta, turma: 62

Nosso Comentario:

O texto mostra que os valores são infinitos, que os valores são de algem mais carente, que apenas pode nos oferecer um buquê de rosas, ou mais bem de vida, que nos pode dar até um, eletrodoméstico.
Os valores além de serem industrializados, eles podem vir da natureza, EX: Um ser Humano que se perdeu na floresta, a própria natureza irá lhe oferecer valores de sobrevivência, como comida.

super_serginho disse...

Alunos: Sérgio e Andrey
N°: 12 e 1
T. 61

Moral da História: O ser humano acha que um carro ou um Playstation 2 é muito valioso mas valores como alegria, felicidade, carinho, amor, fé, compaixão, etc., são muito mais valiosos.

Gostaríamos de destacar que: “... Para viver [o ser humano] precisa da ajuda de outras pessoas e precisa ter várias coisas. Precisa de carinho, amizade, alimentos, moradia cultura lazer...” resumindo, precisa de valores.

UXGuyasgjy disse...

Alunos: Manuel - Ishmael
Turma: 61

Moral da História:
Há pessoas muito boas no mundo inteiro como há pessoas ruins. Os valores são o que dependem de uma pessoa ser boa ou ruim, ou seja, os valores são o segredo para a felicidade, amor, paz, etc…


Melhor frase:
“VALOR É, POIS, UMA QUALIDADE QUE ATRIBUÍMOS AOS SERES.”

Entendimento da frase:
Que, as pessoas recebem valores importantes pelas qualidades, o que dependem para o seu caminho na vida.

vivi_vpo disse...

Nome: Vitória Paulo de Oliveira, Jéssica Inthurn Espíndola.
Turma: 61
Título: Os valores

Moral da História: Cada objeto tem o seu valor e para cada pessoa esses valores são importantes. Existem também os valores sentimentais que são o amor da nossa família, a amizade, a bondade a honestidade...

Gostaríamos de destacar: “Felizmente, ainda há muitos valores que não custam nada: o ar que respiramos, amizade, o amor de nossos familiares, a honestidade, a solidariedade...”

vitinho2288_higashi disse...

Nome; Victor e Gustavo

Turma 61
Números 13 e 6


Os textos falam sobre os valores humanos, eles são adquiridos pelo longo da vida,podem ruins ou bons,alguns valores são comprados e outros não.Existem dois tipos de valores os universais e os particulares. Exemplo o ar e o alimento, ou particular como sua casa...
Muitas pessoas dão valores para o dinheiro e não para sua própria vida,não se ligam que todas as pessoas tem um certo valor para a humanidade...





Gostaríamos de destacar que :

Valor é pois uma qualidade que atribuímos
Aos seres ao longo da vida...

Doido NaturaL disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Victoria disse...

Nome: Victória B.
Turma: 61
Número:31

“Ás vezes,determinados bens têm preço exorbitante “.

Esse texto quer explicar sobre os valores dos seres humanos! Que dinheiro não é tudo em nossa vida o valor é uma qualidades que adquirimos ao longo do tempo!, Van Gogh só consegui adquirir valor em sua vida depois de morto!Temos que adquirir valores sozinhos e o mais interessante é que as pessoas só colocam valor nas coisas materiais. Então a mensagem que esse texto quer deixar é que você se valorize.

__:_:_:_Milahh_:_:_:__ disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Vinicius disse...

Nome:Gabriel C;Vinícius,Luís A.
Data:01/09/2008
MORAL DA HISTÓRIA

Os valores são extremamente necessários para a vida do ser humano na sociedade e na vida individual, ou seja nenhum de nós consegue viver sem valores .Eles são a essência da nossa vida

GOSTARÍAMOS DE DESTACAR QUE:

Valor é, pois, uma qualidade que atribuímos aos seres. Para simplificar, denominamos valores os seres com as qualidades atribuídas por nós.

Fernanda disse...

Aluna: Fernanda Rosenbrock
Turma: 61

Moral da História:

Existem valores materiais e valores que vem de nós mesmos ao passar de nossas vidas.
Os valores materiais são aqueles, como um presente que ganhamos de alguém querido que nos ama muito( uma bicicleta ou dinheiro...).
Já os valores que vem de nós mesmos são aqueles que representam o amor de nossa família e amigos, o carinho, a honestidade, entre muitas outras coisas que vamos conquistando ao longo da vida!!!

Gostaríamos de destacar:

O ser humano é incompleto. Para viver, depende da ajuda de outras pessoas e precisa ter várias coisas. Precisa de carinho, amizade, alimento, moradia, cultura e lazer... Ou seja, precisa de valores!

bia disse...

Alunas (os): Beatriz Passos Vieira,
Isabella Mann Machado e
Izabella Cristina Cordeiro

Moral da história:

Para ser feliz não importa os bens materiais que você tem, mas sim o que é, e quem você tem!
Seja rico, ou seja, pobre o que importa é ser você mesmo, com suas qualidades e defeitos sejam felizes antes de qualquer coisa.


Retire uma frase do texto que lhe chamou mais atenção:

“Alguns valores são importantes ou necessários para todas as pessoas. São valores universais”.

bia disse...

Alunas (os): Beatriz Passos Vieira,
Isabella Mann Machado e
Izabella Cristina Cordeiro

Moral da história:

Para ser feliz não importa os bens materiais que você tem, mas sim o que é, e quem você tem!
Seja rico, ou seja, pobre o que importa é ser você mesmo, com suas qualidades e defeitos sejam felizes antes de qualquer coisa.


Retire uma frase do texto que lhe chamou mais atenção:

“Alguns valores são importantes ou necessários para todas as pessoas. São valores universais”.

'-' disse...

Nome:Carlos e Filipe

Turma:61

Numero:3/4

Moral da historia:Os valores

Que para toda a vida tem que ter valores. E para todo ser humano tem que ser valorizado

Gostaríamos de destacar que:
Valor é,pois uma qualidade que atribuímos aos seres para simplificar, denominamos valores aos seres com as qualidades atribuídas por nos

Professora Marilda Maria de Souza disse...

Alunos: Leonardo Clasen Neto e Leonardo Secchi
Turma: 61
N°: 8 e 9

Moral: Esse texto fala sobre os valores humanos, muitas pessoas só valorizam as coisas quando recebem bens. Outras não valorizam o que tem, sempre acham que as coisas dos vizinhos são melhores que a deles. Assim o mundo se torna egoísta e solitário. Nos somos todos iguais aos outros, e devemos valorizar todos da mesma forma.

Gostaríamos de destacar: “O ser humano é incompleto. Para viver, depende da ajuda de outras pessoas e precisas ter várias coisas. Precisa de carinho, amizade, alimentos, moradia, cultura, lazer... Ou seja, precisa de valores”.

Professora Marilda Maria de Souza disse...

Alunos:Gabriel e Bernardo

Moral da historia:
A historia trata de muitos meios de expressar o valor de tudo que a gente tem sendo ele com ou sem valor tipo o ar que nos respiramos a amizade a alegria o amor que nos sentimos pelas pessoas que são mais próximas de nos, as coisas que são mais caras que talvez nos achamos que nos traz alegrias pode nos trazer muitas tristezas e pode nos deixar de mal com pessoas que nos gostamos e somos bem próximas.

Nos queremos destacar: valor é pois, uma qualidade que atribuímos, aos seres, para simplificar e denominamos valores aos seres com as qualidades que atribuímos por nos.

Que nos não somos o que a gente tem somos o que a gente é somos humanos e nunca ninguém será melhor que ninguém

Aninha disse...

Nome:Júlia dos Santos
t.61 6ª serie
nº24


VALORES...<3

Esta história diz que cada ser humano é diferente. Todos precisam de coisas diferentes. E que alguns sentimentos como o amor,felicidade, partilha a justiça e o carinho. Não se compram. Pessoas com ódio e o rancor não chegam a lugar algum. Falam que algumas pessoas se contentam com muito pouco. Elas se contentam porque o que elas tem já é o preciso para sua sobrevivência. Não esbanjam nem gastam com coisas desnecessárias.


`~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~

Professora Marilda Maria de Souza disse...

Nome:Rubia Ceratti Hoch e Jordana Girardi
Turma 61 nº 28 e 23

Moral da história
Reconhecer que cada um tem seu valor, e o valor matérias não tem tanto valor como o amor da família, mas que o valor material também tem valor, como um brinquedo faz uma criança feliz. E que cada um faz a sua felicidade, cada um faz seu futuro melhor, e cada um vendo o seu valor teremos um mundo melhor e mais humano.

Gostaríamos de destacar.
Felizmente, ainda a muitos valores que não custam nada: o ar que respiramos,a amizade , o amor dos familiares,a honestidade e a solidariedade.

Professora Marilda Maria de Souza disse...

Nomes: Vanessa e Camila :}
Turma: 61
Serie: 6ª
Números: 30,17 *--*



Moral: que não existe só valores materiais existem também valores que não é preciso pagar para ter,mas a humanidade não os reconhece muito bem, apenas vêem os valores materiais de uma pessoa

Gostaríamos de destacar: “No atual estagio da historia da humanidade, a pessoa ainda não é valorizada como deveria” /:

Carolina disse...

Nináh$@(carol)
N;18
Turma 61
→MORAL!!

A historia conta sobre valores que deus criou todos com esses valores perfeitos, só que para viver de uma maneira melhor é preciso que cada ser humano precisa de outro,pelo carinho,pela amizade,pela ajuda no qual precisamos sempre!

Gostaria de destacar;

“O ser humano é incompleto. Para viver dependendo de ajudas de outras pessoas,e precisa de varias coisas. Precisa de carinho,amizade etc...’’